Planetário Digital é destaque na Volvo Ocean Race em Itajaí-SC

Planetário Digital é destaque na Volvo Ocean Race em Itajaí-SC

Um dos destaques da programação cultural da chamada “Vila da Regata”, em Itajaí, é o novo planetário da cidade. Ainda sem data oficial de inauguração, o local abriu as portas especialmente para receber uma mostra de curtas-metragens nacionais de ciências e biologia.

Os vídeos serão exibidos durante a Volvo Ocean Race, que encerra no dia 19 de dezembro. Segundo a organização da mostra, desde a última sexta-feira, cerca de 3 mil pessoas assistiram aos filmes.

Ao longo do evento, serão exibidos os filmes: “O banquete dos sentidos”, “A Água e a Mata”, “Os filhos do Sol” e “O palco celeste”. Serão 12 sessões diárias de segunda a domingo, a partir das 11h da manhã. A entrada é gratuita.

Segundo o responsável pela implementação do planetário, André Luís Parreira, a estrutura possui a mesma tecnologia empregada em grandes universidades mundo afora. “Ao trazer o conhecimento de ciências ao grande público, estimulamos as novas gerações a tomarem gosto pelos estudos científicos. É um investimento no futuro do país”, afirma Parreira.

Volvo Ocean Race
Desde a última sexta-feira (3) Itajaí recebe a 12ª edição da Volvo Ocean Race, conhecida como a “Fórmula 1″ dos mares. Para receber a maior regata oceânica do mundo, foi montada uma estrutura com diversas atividades gastronômicas e culturais pronta para receber em torno de 350 mil pessoas nos 17 dias de evento.

Segundo informações da assessoria de imprensa responsável pela mostra de filmes, o projeto deve continuar após a inauguração oficial do planetário da cidade. Ainda não há data para inauguração.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Receba novidades por E-mail

Receba novidades por E-mail

Cadastre-se em nosso site e receba em seu e-mail nossas novidades, informações e inovações! Revolucione o seu ensino com nossas poderosas soluções!

Cadastro Efetuado com Sucesso!

})